“Só fazemos sobrancelha feminina”: vereadora é vítima de transfobia em shopping

Atualizado em 26 de outubro de 2021 às 11:18
Duda Salabert foi vítima de transfobia em loja de shopping
A vereadora por Belo Horizonte Duda Salabert. Foto: Arquivo Pessoal

A vereadora de Belo Horizonte Duda Salabert foi alvo de transfobia em shopping. Ela relata ter ido a salão de beleza no Shopping Cidade e uma funcionária se recusou a atendê-la. Foi dito a ela, que é transexual, que o local só atendia mulheres. “Só fazemos sobrancelha feminina”, disse uma atendente.

Em resposta, Duda disse que a dela “é feminina”. Então a atendente rebateu: “Não atendemos homem”. Após dizer que é uma mulher trans, as funcionárias do local se uniram à atendente e afirmaram: “Não te atenderemos”.

A vereadora lamenta o episódio e diz que presenciou uma “amostra de transfobia diária desse país”. Ela promete fazer uma denúncia formal contra o estabelecimento e afirma que já registrou uma reclamação na administração do shopping.

Leia também:

1 – Relação de Bolsonaro com Centrão está por um fio

2 – O que diz a carta do pastor que enganou multidão sobre ressuscitar no 3º dia

3 – Carrefour: Gerente que humilhou vendedor é afastada

Shopping diz que “repudia” transfobia contra Duda Salabert

Nas redes, o Shopping Cidade se manifestou sobre o episódio. O estabelecimento diz “repudiar a prática discriminatória”. “Diante da denúncia recebida, a equipe da administração do Shopping Cidade acolheu prontamente a cliente Duda Salabert e assumiu o compromisso em apurar e atuar na conscientização deste e de outros lojistas para evitar que a situação se repita”, prossegue.

“Vale reforçar que o Shopping Cidade sempre foi um ambiente diverso e tem como sua bandeira ser um shopping para todas as pessoas”, finaliza a nota.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.