DCM Café da Manhã – 1964: a cadela da ditadura continua no cio

AO VIVO. Quinta dos Infernos, especial do Café da Manhã do DCM com os diabos velhos Kiko Nogueira e Leandro Fortes, falando sobre tudo e sobre todos

Atualizado em 31 de março de 2022 às 8:02
DCM Café da Manhã - 1964: a cadela da ditadura continua no cio
DCM Café da Manhã – 1964: a cadela da ditadura continua no cio. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Ditadura é assunto. AO VIVO. Quinta dos Infernos, especial do Café da Manhã do DCM com os diabos velhos Kiko Nogueira e Leandro Fortes, falando sobre tudo e sobre todos. Logo após, às 10h30, segue o Café da Manhã com Renzo Mora e Fabrício Rinaldi. Moderação: Maria Fernanda Passos. Veja o DCM TV.

Ministério da Defesa, comandado por Walter Braga Netto, defendeu publicamente o Golpe Militar de 1964 e afirmou em um texto institucional que o acontecimento, marcado por repressão, perseguição e assassinato de militantes políticos, “refletiu os anseios e as aspirações da população da época.”

Na postagem, disponível no site do Ministério, há a afirmação de que “neste ano, em que celebramos o Bicentenário da Independência, com o lema ‘Soberania é liberdade!’, somos convidados a recordar feitos e eventos importantes do processo de formação e de emancipação política do Brasil”.

O texto afirma ainda que o século XX foi marcado por experiências “totalitárias” e que o golpe militar serviu para impedir o avanço desse tipo de administração do Estado no Brasil.  “Em março de 1964, as famílias, as igrejas, os empresários, os políticos, a imprensa, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), as Forças Armadas e a sociedade em geral aliaram-se, reagiram e mobilizaram-se nas ruas, para restabelecer a ordem e para impedir que um regime totalitário fosse implantado no Brasil, por grupos que propagavam promessas falaciosas, que, depois, fracassou em várias partes do mundo.”

LEIA MAIS:

1 – DCM Café da Manhã – Estudo descobre o óbvio: Moro usou prisões da Lava Jato para ganhar a opinião pública

2 – DCM Café da Manhã: Petrobras cai na mão de entreguista profissional

3 – DCM Café da Manhã – LulaPalooza: a cultura antecipa o fim das trevas

Ministério da Defesa diz que ditadura deixou “um legado de paz, de liberdade e de democracia”

Braga Netto
Braga Netto/ Foto: Reprodução

O documento, assinado pelo ministro Walter Braga Netto, diz que o Brasil evoluiu nas últimas décadas e que “as Forças Armadas acompanharam essa evolução”.

“As instituições também se fortaleceram e as Forças Armadas acompanharam essa evolução, mantendo-se à altura da estatura geopolítica do País e observando, estritamente, o regramento constitucional, na defesa da Nação e no serviço ao seu verdadeiro soberano – o Povo brasileiro.”

Por fim, o texto concluí afirmando que a ditadura militar, responsável por centenas de assassinatos e milhares de exilados políticos, deixou um “legado de democracia”.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM CAFÉ DA MANHÃ