DCM Café da Manhã: Economia afunda e Brasil tem pior crescimento entre emergentes

Atualizado em 22 de novembro de 2021 às 8:44
DCM Café da Manhã
DCM Café da Manhã. Foto: Reprodução

Leandro Fortes analisa as últimas notícias no DCM Café da Manhã. Em live, ele também conversa com o jornalista e criador do centro de estudos da mídia alternativa Barão de Itararé e com o militante histórico Enio Barroso Filho. A moderação é de Sara Goes.

Leia mais:

1 – PEC dos Precatórios prevê calote em professores e aposentados

2 – Editorial do El País defende aliança europeia em torno de Lula contra a extrema-direita no Brasil

3 – Após votação comprada, Lira diz que reeleição a presidente da Câmara não depende de Bolsonaro

DCM analisa Brasil como “lanterna” do crescimento econômico entre países emergentes

A economia brasileira deve ter um dos piores desempenhos entre os países emergentes em 2022. Dados do Fundo Monetário Internacional (FMI) e de cinco grandes bancos e consultorias mostram a economia do país afundando.

O Bradesco, a Goldman Sanchs, a Capital Economics, a Fitch Ratings e a Nomura preveem um fracasso econômico no próximo ano. As projeções variam de 0,8% a 1,9%. O FMI, por sua vez, prevê avanço de 1,5% contra a média de 5,1% do mundo emergente. Os piores indicadores são da África do Sul (2,2%) e Chile (2,5%).

A média das expectativas de economistas do relatório Focus, do Banco Central, hoje está em 0,93% para o PIB. Alguns bancos, como o Itaú, preveem retração de 0,5% no próximo ano. Ou seja, algumas dessas perspectivas podem até ser consideradas otimistas. A informação é do Estadão.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link