Depois de ‘touro de ouro’ e ‘vaca magra’ é a vez da ‘galinha dourada’

Atualizado em 20 de dezembro de 2021 às 19:56
Galinha dourada
Galinha dourada é marketing de rede de lanchonetes

Após o “touro de ouro” e a “vaca magra”, a “galinha dourada” apareceu no Centro de São Paulo, mas não durou nem um dia. A estátua que pesa cerca de 200 kg, foi colocada na Avenida Ipiranga no domingo e removida esta manhã. A Prefeitura de São Paulo afirmou que não autorizou a instalação da peça.

Segundo a Subprefeitura Sé, o objeto foi removido “pois não havia pedido de autorização” e o estabelecimento foi multado em R$ 16 mil.

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Nem comemoração ou protesto, galinha dourada é marketing

A peça brilhante lembra outros objetos que causaram burburinho, como o Touro de ouro, afixado em frente à Bolsa de Valores, e a vaca magra, instalada posteriormente no mesmo local.

Desta vez, o animal dourado não foi planejado para comemorar investimentos na Bolsa de Valores nem para fazer protestos sobre os efeitos da seca e da fome, mas faz parte de uma ação de marketing para promover um sanduíche de uma rede de lanchonetes.

A instalação foi feita para divulgar um novo hamburguer à base de plantas. A intenção é provocar “uma reflexão no consumidor e convidar para uma mudança, substituindo o consumo da proteína animal pela vegetal.” Na parede da lanchonete, cartazes dizem que “a era de ouro do Frango já chegou”, “peça o seu notchicken burguer aqui”.

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