Dilma se solidariza com vereadores da Bancada Negra ameaçados de morte: “Cadeia para os racistas”

Atualizado em 7 de dezembro de 2021 às 18:21
Dilma sorrindo
Dilma repudia em nota ameaças de morte a vereadores de Porto Alegre

Hoje, dia 7 de novembro, vereadores do PSOL, que fazem parte da bancada negra de Porto Alegre, fizeram um boletim de ocorrência denunciando ameaças de morte que receberam em suas redes sociais e e-mails institucionais. Em nota de repúdio, Dilma Rousseff afirmou “Cadeia para os racistas”.

A ex-presidenta manifestou sua solidariedade à bancada negra da Câmara de Vereadores de Porto Alegre. “Manifesto minha integral solidariedade à bancada negra da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, cujas integrantes foram ameaçadas de morte por um racista que anunciou que vai comprar uma arma para matá-las.”

Dilma também ressaltou que o Brasil não pode mais tolerar este tipo de ameaça e que não é mais possível admitir o racismo estrutural no país.

“O Brasil não pode aceitar mais este tipo de ameaça de violência racista. O Brasil não pode mais admitir o racismo estrutural que, depois de quase 350 anos de regime escravocrata, ainda hoje aceita como natural o pior tipo de violência que se pode cometer contra um ser humano.”

A ex-parlamentar também lembrou que as autoridades não podem mais tratar o assunto com naturalidade. “As autoridades não têm mais o direito de tratar este tipo de ação como natural.”

Leia também

1 – Lula diz que Bolsonaro anda de moto enquanto governo segue “sem rumo”

2 – Bolsonaro diz que linguagem neutra é coisa de gay: “Estragando a garotada”

3 – Live das 5: Autor de “Os Mutantes” fala de sua pior criação: Mário Frias

Dilma falou sobre o caso da Bancada Negra

Em nota a bancada negra da Câmara de Vereadores de Porto Alegre divulgou o ocorrido.

“Na manhã desta terça-feira (7), Karen Santos, Daiana Santos, a vereadora Laura Sito (PT) e o vereador Matheus Gomes (PSOL) estiveram na delegacia de crimes cibernéticos de Porto Alegre para denunciar as ameaças de morte recebidas. As vereadoras afirmaram que não irão silenciar “frente a crimes de ódio que tentam cercear nossa atividade política”. “Queremos providências das instituições na identificação e punição desses autores”, acrescentaram.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link