Deputada se solidariza com Dilma e Lula e pede candidatura própria do PT no Ceará

Atualizado em 13 de outubro de 2021 às 23:23
deputada solidariedade Dilma e Lula
Deputada deu apoio para Lula e Dilma após ataque de Ciro Gomes

Nesta quarta (13), Ciro Gomes (PDT) voltou a atacar Dilma Rousseff (PT) e Lula (PT). A deputada Luizianne Lins (PT) divulgou uma nota de solidariedade aos ex-presidentes. E pediu candidatura próprio do Partido dos Trabalhadores.

Como revelou o DCM, No Twitter e no Instagram, o candidato do PDT passou a atacar Lula durante praticamente todos os dias.

No total, de todos os posts e comentários de Ciro no Instagram e no Twitter, ele ataca bem mais Lula. O ex-presidente é citado de forma pejorativa em 41% dos posts dele. Já Bolsonaro é citado muito menos, em apenas 32% dos casos.

Leia mais:

1 – VÍDEO: Senador dos EUA diz que brasileiros chegam no país ostentando marcas de luxo para “tirar vantagem”

2 – Com corda no pescoço, Guedes dá sugestão bizarra para Petrobras

3 – 30 mil empregos estão em risco na Volkswagen

Confira a nota dos parlamentares e militares do PT para Dilma e Lula na íntegra

“NOTA DE SOLIDARIEDADE A DILMA E A LULA

Nós, parlamentares e militantes do Partido dos Trabalhadores (PT), juntamente com o ex-presidente Lula, sempre defendemos a honestidade. E a competência da ex-presidenta Dilma Rousseff. Primeira mulher a ocupar a cadeira de presidenta da República do Brasil. Dilma foi, em 2016, vítima de uma das manobras políticas mais infames da história do país. A violência política de gênero, a misoginia e o machismo imperaram num processo de impeachment. Liderado por forças políticas da direita e da grande mídia.

Não podemos aceitar que o eterno candidato à Presidência Ciro Gomes atente contra a verdade. Distorça fatos e divulgue fake news sobre a atuação de Lula, Dilma e do PT no impeachment injusto contra a ex-presidenta. Por isso, defendemos a candidatura própria do partido no nosso estado. E a consolidação de um palanque forte e leal que garanta a eleição de Lula. O PT não pode ser coadjuvante de um projeto quando tem nomes importantes e com viabilidade eleitoral comprovada.

Continuamos na linha de frente para salvar a democracia. que, desde o golpe de 2016, está sendo destruída por aqueles que tomaram o poder no Brasil. Estamos sempre ao lado de Dilma, de Lula e do povo brasileiro.

Luizianne Lins, deputada federal (PT/CE)”