Djokovic tem recurso rejeitado e será deportado da Austrália

Ele não se vacinou.

Atualizado em 16 de janeiro de 2022 às 7:14
Veja Djokovic
Djokovic. Foto: Wikimedia Commons

Justiça da Austrália indeferiu na madrugada de domingo (16) (tarde na Austrália) recurso do tenista sérvio Novak Djokovic, 34, diz a Folha de S.Paulo.

LEIA MAIS:

1 – Risco: Estados relatam atrasos em entrega da vacina infantil

2 – Em publicação maluca, Carluxo ataca imprensa progressista: “Máquina de mentiras”

3 – Moro autoriza pesquisa interna com nome dele para o Senado

Justiça versus Djokovic

O tenista queria permanecer no país mesmo sem estar vacinado contra a Covid-19.

Atleta tentava reverter o segundo cancelamento de seu visto para poder jogar o Australian Open.

Sua estreia, inclusive, estava agendada para a próxima segunda (17), mas com a derrota, o atleta deverá deixar o país e não poderá disputar o Grand Slam.

Presidente do tribunal, James Allsop, disse que a decisão do Tribunal Federal foi baseada na legalidade e legalidade da decisão do ministro no contexto dos três fundamentos de apelação apresentados pela equipe de Djokovic.

“Não faz parte da função do tribunal decidir sobre o mérito ou a sabedoria da decisão”, disse Allsop, acrescentando que a decisão foi unânime entre os três juízes. O raciocínio completo que motivou a decisão será divulgado nos próximos dias, disse ele.

Na última segunda (10), os advogados de Djokovic haviam conseguido sua liberação do primeiro cancelamento, o que permitiu ao tenista treinar nos últimos dias, mas decisão do ministro da Imigração, Alex Hawke, devolveu o sérvio à estaca zero e seu recurso na Corte Federal foi negado.

Audiência teve início às 19h30 de sábado (horário de Brasília; manhã de domingo na Austrália) e se estendeu até por volta das 16h30 de domingo, hora local da Austrália.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link