Doria nega ter desistido de disputar Presidência: “Especulação”

Atualizado em 31 de março de 2022 às 12:12
João Doria
O governador de SP, João Doria

O governador de SP, João Doria (PSDB), afirmou que é “especulação” a informação de que ele desistiu de disputar a Presidência e que permaneceria no cargo. A notícia explodiu nos meios políticos na manhã desta quinta-feira (31).

De acordo com a Folha, ele havia comunicado sua decisão ao vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, na quarta (30). Hoje, porém, após ser chamado de traidor pelos tucanos e abrir uma crise no partido, Doria estaria voltando atrás. Agora, ele deve realmente deixar o Palácio dos Bandeirantes para concorrer a presidente, abrindo o caminho para Garcia assumir o governo.

Procurado pela coluna de Mônica Bergamo, Doria enviou um áudio afirmando: “Estou correndo muito aqui. Mas nem fui, nem voltei. Só para você saber. Só especulação”.

LEIA MAIS:

1 – Datena diz que vai ser candidato ao Senado por chapa de Garcia; PSDB desmente

2 – Morista de SP, Rodrigo Garcia vê bolsonarista Tarcísio encostar após buraco do Metrô

3 – Rodrigo Garcia deu força para Frota disputar a Alesp: “Independência”

Doria não cumpriu o combinado para aliados de Rodrigo Garcia

João Doria e Rodrigo Garcia
João Doria e Rodrigo Garcia

A senha para a mudança de planos foi dada na noite de ontem, em um discurso de 53 minutos para uma plateia de amigos, empresários, aliados e secretários, sem a presença de Garcia, no qual disse que “não parte do pressuposto” que será candidato e sinalizou que aceitaria abrir mão da disputa.

“Não faço imposição do meu nome, pelo contrário. Não parto do pressuposto que tem ser eu. É preciso ter grandeza e espírito elevado”, afirmou o governador paulista.

Nos planos de Garcia, tal disputa se daria com ele na cadeira de governador. Fora dela e com a rejeição anotada por Doria no estado, a situação do vice se complica bastante para disputar a vaga no segundo turno provavelmente contra Fernando Haddad (PT), hoje na mais confortável situação para ir à rodada final.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link