Doria vai ao TSE e pede a Barroso medidas contra fake news

Atualizado em 7 de janeiro de 2022 às 18:15
Doria
Doria faz apelo a ministro para mais políticas de combate a fake news

O governador de São Paulo, João Doria, participou de uma reunião com o atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luis Roberto Barroso. O encontro serviu para Doria fazer um pedido por políticas de combate mais rígido à disseminação de fake news durante a campanha eleitoral deste ano.

O ministro Barroso, no entanto, falou que é difícil arquitetar medidas neste sentido, mas afirmou já estar atento e coordenando as ações junto ao próximo presidente da Corte, o ministro Alexandre de Moraes.

Leia mais:

1- Fake News: Jean Wyllys não foi intimado pelo MPF

2- Um anos após declarar que população não se vacinaria, Bolsonaro quebra a cara

3- Mourão contraria Bolsonaro e diz ser favorável à vacinação de crianças

Segundos os tucanos, Doria é o principal alvo dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e do ex-presidente Lula.

O apelo de João Doria envolve o receio de ser o candidato mais atacado nas redes por notícias falsas. O governador é pré-candidato pelo PSDB à Presidência.

De acordo com assessores próximos a Doria, ele deverá ser o principal alvo dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e do ex-presidente Lula. Segundo eles, essa interpretação se baseia no fato do governador ser o crítico mais “frequente e contundente” do atual governo. Além da participação do governo de São Paulo na compra e busca pela vacina contra a Covid-19.

Já em relação a Lula, o governador entende que o cenário mais confortável seria enfrentar o atual presidente em um segundo turno. Por este motivo, segundo os tucanos, Lula evita críticas a Bolsonaro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.