Fake News: Jean Wyllys não foi intimado pelo MPF

Atualizado em 7 de janeiro de 2022 às 17:43
Foto de Jean Wyllys
Informação falsa diz que o ex-deputado está desaparecido. Foto: Reprodução / AFP

Uma notícia falsa compartilhada mais de 7.500 vezes no Facebook alegava que o ex-deputado do PSOL, Jean Wyllys, tinha sido intimidado a depor em caso de facada contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).  Tanto o Ministério Público Federal de Minas Gerais como o advogado do ex-deputado informaram que ele não foi convocado para prestar depoimento sobre o caso.

A publicação, que circula no Twitter e Facebook informa que “Desaparecido, desde o dia 02 de novembro esta pessoa não é mais encontrada no endereço de Barcelona, na Espanha… Quem tiver informações ligue para a Interpol…”.  A informação falsa foi circulada por supostamente Wyllys ter sido convocado a prestar depoimento.

Leia mais: 

1 – Secom do governo Bolsonaro ocultou milhões em gastos com impulsionamento, diz reportagem

2 – Queiroga quer autorizar médicos a trabalharem mesmo infectados com Covid

3 – Resgatados na Serra da Mantiqueira seguiram coach influencer com jargões messiânicos

Wyllys estaria desaparecido, segundo Fake News

A informação que circula nas redes sociais diz que o ex-deputado está desaparecido e não foi mais encontrado no endereço em Barcelona, na Espanha. No entanto, Jean Wyllys publicou ativamente no Twitter e Facebook nos dois últimos meses.

A investigação que avalia a facada contra o presidente Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral em 2018 foi encerrada em 2020. O inquérito foi arquivado temporariamente em junho de 2020 a pedido do Ministério Público Federal (MPF) após concluir que Adélio Bispo agiu sozinho.

No entanto, em novembro do ano passado um novo juiz assumiu a investigação e o caso foi reaberto, solicitando, por exemplo, “a quebra de sigilo dos advogados que se apresentaram para fazer a defesa de Adélio”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.