Apoie o DCM

Resgatados na Serra da Mantiqueira seguiram coach influencer com jargões messiânicos

Grupo de 32 pessoas precisou de ajuda do Corpo de Bombeiros para descer do Pico dos Marins, em São Paulo. Imagem: Reprodução
Essa era a visibilidade quando o grupo de 32 pessoas precisou de ajuda do Corpo de Bombeiros para descer do Pico dos Marins, em São Paulo. Imagem: Reprodução

Um grupo de 32 turistas precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros na quarta-feira (05), no Pico dos Marins, uma montanha da Serra da Mantiqueira, em São Paulo. A subida do grupo a montanha, que tem 2421 metros de altitude, foi organizada e conduzida por um coach influencer que utiliza jargões messiânicos.

A aventura foi realizada fora da época convencional e os turistas enfrentaram uma tempestade.

Leia mais:

1. Contrariando Bolsonaro, brasileiros em massa querem vacina às crianças, diz pesquisa

2. “Vamos perder dinheiro salvando as pequenas”: como e por que Bolsonaro traiu os microempresários

3. Militares que seguirem Bolsonaro e divulgarem fake news serão punidos, diz Exército

O Corpo de Bombeiros de São Paulo foi acionado e entrou na trilha do Pico dos Marins às 3:30 da madrugada, enquanto chovia e ventava. De acordo com os resgatistas, parte do grupo que estava acampando no cume da montanha corria risco de morrer de hipotermia.

A visibilidade para descer era de apenas 5 metros. Segundo a corporação, que auxiliou os 32 turistas na descida, eles corriam grandes chances de se perderem no caminho de volta se tentassem sozinhos.

Com informações do site Alta Montanha

Contrariando Bolsonaro, brasileiros em massa querem vacina às crianças, diz pesquisa

Pesquisa do PoderData, realizada nos dias 2 a 4 de janeiro de 2022, mostra que 71% dos brasileiros vacinariam seus filhos contra a Covid-19. 16% são contra a ideia e 13% não souberam responder.

As perguntas feitas aos entrevistados foram: “Como você avalia o trabalho do presidente Jair Bolsonaro?” e “Você vacinaria um filho seu contra a covid-19?”

A maioria das pessoas que responderam “sim” (77, no total) avalia o presidente Jair Bolsonaro como ruim/péssimo. 14 dessas pessoas não vacinariam os seus filhos e 9 não sabem.

A pessoas que o classificam como ótimo/bom, 58 delas vacinariam os seus filhos (sendo que o presidente já deixou bem claro que é contra a vacinação de crianças). 25 dessas pessoas que o avaliam bem, não vacinariam os seus filhos, e 16 não sabem responder.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link