Em seminário, Dilma defende reindustrialização do Brasil

Atualizado em 31 de janeiro de 2022 às 18:58
Dilma
Dilma diz que Brasil precisa de mudanças

A ex-presidenta Dilma Rousseff  participou hoje (31), do Seminário Resistência, Travessia e Esperança, promovido pelo PT. Dilma defendeu que o maior esforço do partido neste ano além de voltar à Presidência com Lula, é garantir um governo capaz de implementar mudanças necessárias.

A ex-presidenta disse é crucial a mobilização popular, inclusive, depois das eleições, e a formação de uma ampla bancada de deputados federais e senadores que sustentem o governo, já que segundo ela, o Congresso foi dominado por um “clientelismo fisiológico”, devido a “absoluta incapacidade de Bolsonaro de fazer qualquer gestão no país”.

Leia mais:

1- Contarato aciona TCU e quer acesso público aos gastos do presidente com cartão corporativo

2- PGR aciona STF contra ministro da educação por homofobia

3- Ciro Nogueira libera PP para detonar Bolsonaro em tempo de TV

Reindustrialização do Brasil

Referente as mudanças que serão necessárias no próximo ano, Dilma deu ênfase no processo de reindustrialização. Para ela, caso não haja estas mudanças, o Brasil ficaria condenado a ser uma grande fazenda, que fornece apenas produtos agrícolas ao mundo, ou então um grande banco, que existiria apenas para atender os interesses financeiros.

“Este país não pode estar condenado a se tornar uma grande fazenda nem tampouco um grande banco. Nenhum país do mundo consegue um bom nível de desenvolvimento e salários dignos sem um processo de reindustrialização”, disse Dilma.

“É fundamental a presença do Estado brasileiro, porque o mercado não garante a reindustrialização. Pelo contrário, o que nós estamos vendo é que esta etapa do neoliberalismo leva também os países a se transformarem em grandes bancos, como é o caso dos Estados Unidos hoje.”

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.