Essencial do DCM: Bolsonaro é suspenso do YouTube por uma semana e Renan pede banimento das redes

Atualizado em 25 de outubro de 2021 às 21:32
Veja o Essencial do DCM
Essencial do DCM: Bolsonaro é suspenso do YouTube por uma semana e Renan pede banimento das redes. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

YouTube é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias. Entrevista com Glauber Braga e João Cezar de Castro Rocha.

LEIA MAIS:

1 – Maia acusa Guedes de “operar o mercado”: “Cadê a CVM? Onde está a CVM?”

2 – Frigoríficos do CE vendem ossos “de primeira” e “de segunda”

3 – Após terrorismo econômico, terceira via bate à porta dos quartéis. Por Geraldo Seabra

YouTube segue o Facebook

Diz o repórter Naian Lopes no DCM:

Nesta segunda (25), foi a vez do YouTube retirar a live de Bolsonaro em que ele afirma uma suposta relação entre as vacinas contra Covid-19 e a AIDS. A plataforma teve a mesma ação que o Facebook, que tomou essa decisão no domingo (24).

O vídeo com a fake news do presidente estava disponível aos seguidores até às 18h45 de hoje. Ao longo desta segunda, a empresa foi muito cobrada por não ter retirado a live do ar.

Conforme revelou o DCM, O YouTube Brasil está estudando a possibilidade de suspender o canal de Bolsonaro por conta das fake news. A direção do site viu com preocupação a live em que o presidente disse que vacinas causam AIDS e enxergou isso como a gota d’água.

Ele mostrou uma suposta matéria em que “relatórios oficiais do governo do Reino Unido sugerem que os totalmente vacinados estão desenvolvendo a Síndrome de Imunodeficiência Adquirida [AIDS] muito mais rápido que o previsto”.

O Departamento de Saúde e Assistência Social do Reino Unido diz que a publicação é de um site que propaga fake news. Zahraa Vidhani, oficial de comunicações da Agência de Segurança de Saúde do Reino Unido. Também afirma que “as vacinas contra a Covid-19 não causam Aids”. “A Aids é causada pelo HIV”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.

VEJA O ESSENCIAL DO DCM