Essencial do DCM – Daniel Silveira tem contas bloqueadas; Michelle Bolsonaro pede ‘cura’ na Câmara

AO VIVO. Leandro Fortes e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias do final do dia. Veja o DCM TV no YouTube

Atualizado em 4 de maio de 2022 às 21:31
Essencial do DCM - Daniel Silveira tem contas bloqueadas; Michelle Bolsonaro pede 'cura' na Câmara
Essencial do DCM – Daniel Silveira tem contas bloqueadas; Michelle Bolsonaro pede ‘cura’ na Câmara. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Daniel Silveira é assunto. AO VIVO. Leandro Fortes e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias do final do dia. Veja o DCM TV no YouTube.

Apoiadores do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) estão realizando uma “vaquinha” para pagar a multa anunciada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes contra o parlamentar.

Na terça-feira (3), o ministro anunciou que a multa é avaliada em R$ 405 mil por ter ocorrido descumprimento de decisão judicial.

Aliados e simpatizantes do político de extrema-direita fazem coro para que o deputado consiga quitar a dívida. A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), divulgou no Twitter a conta onde os apoiadores podem fazer o depósito ou enviar pagamentos via PIX.

LEIA MAIS:

1 – Essencial do DCM – Fachin enquadra Bolsonaro e diz que atacar Justiça Eleitoral é “atacar a democracia”

2 – Essencial do DCM: SEXTOU com Bemvindo Sequeira

3 – Essencial do DCM – Moro sofre derrota na ONU e condena a Justiça brasileira no caso Lula

Parlamentar não seguiu ordem judicial do STF

No fim de março, Moraes havia determinado que o deputado utilizasse tornozeleira eletrônica, além de ter proibido que ele tivesse contato com outros familiares e desse entrevistas à imprensa. A multa fixada na época de R$ 15 mil diárias caso houvesse descumprimento.

O STF entende que o indulto concedido pelo presidente Bolsonaro (PL) não anula o cumprimento das medidas restritivas, como a da tornozeleira.

O ministro Alexandre de Moraes determinou, nesta quarta-feira (04), que a Polícia Federal faça oitiva do empresário bolsonarista Otávio Fakhoury, que é presidente do PTB de São Paulo. Ele colocou um jatinho à disposição do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), durante as manifestações do dia 1º de maio.

“Considerando a condição de investigado do referido empresário e a violação às medidas cautelares impostas a Daniel Silveira nos atos da AP 1044/DF, referendadas pelo plenário do Supremo Tribunal Federal, determino à Polícia Federal que proceda à oitiva, no prazo máximo de 5 (cinco) dias, de Otávio Oscar Fakhoury, para que esclareça as circunstâncias do financiamento de aeronave particular a Daniel Silveira”, determinou Alexandre de Moraes.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O ESSENCIAL DO DCM