Apoie o DCM

“A Constituição alberga de tudo, menos as atitudes de Bolsonaro”, dizem juristas

Bolsonaro – Foto: Reprodução

Os juristas e coordenadores do Grupo Prerrogativas, ​​​Lenio Streck, Marco Aurélio de Carvalho e Fabiano Silva dos Santos, escreveram para a coluna de Fausto Macedo, do Estadão, que a Constituição condena diversas atitudes do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Bem dizendo, a Constituição é feita para proteger a sociedade de coisas que, para o espanto e perplexidade de todos, são pregadas pelo próprio presidente da República. A Constituição alberga de tudo, menos as atitudes de Jair Bolsonaro. Paradoxalmente, o seu alvo principal é o poder que tem a função de proteger a Constituição”, escreveram os juristas.

Leia mais:

1. VÍDEO: bolsonaristas tentam invadir o Ministério da Saúde

2. Mourão descarta impeachment e diz que governo tem “maioria confortável” na Câmara

3. OAB vê “claros indícios” de crime de responsabilidade de presidente em atos golpistas

4. Em pronunciamento frouxo, Lira passa pano para atos golpistas e não cita impeachment

5. “Tá saindo barato para o genocida”, diz Kennedy Alencar sobre discurso de Fux

“E, mais paradoxalmente, esse alvo é para onde correm o presidente e os seus aliados quando querem buscar a proteção de seus direitos”, completaram, fazendo referência a casos em que aliados de Bolsonaro buscaram habeas corpus no Superior Tribunal Federal (STF) logo após criticarem a Corte.

Lenio, Marco Aurélio e Fabiano criticaram o fato de Bolsonaro “criar a tempestade perfeita para caos e crise e, ao mesmo tempo, invocar a Constituição”.

“E assim correm os dias”, finalizaram.

Com informações da coluna de Fausto Macedo