Alckmin cresce na web ao ser cotado para vice de Lula

O nome de Geraldo Alckmin passou a ser mais mencionado nas redes sociais desde que passou a ser cotado para ocupar a vice de Lula. A chapa “Lulalckmin” é uma das mais citadas na web. A informação é do Estadão.
Levantamento feito pela consultoria Bites a pedido do Broadcast Político, diz que o paulista não está mais “esquecido”. Em janeiro de 2021, ele foi citado 11,1 mil vezes no Twitter. Em fevereiro, 27,9 mil, enquanto março fechou com 14,2 mil. Até outubro, o índice era de 18,7 mil.
Em novembro, Alckmin surgiu o rumor que ele era o favorito para ser vice do Lula. Naquele mês, o ex-governador foi citado 125,4 mil vezes. Em dezembro, ao jantar publicamente com o ex-presidente, esse número subiu para 395,7 mil.
Leia mais:
1 – Ameaçado de morte, PSOL quer escolta policial para vereador em Porto Alegre
2 – Bolsonaro segue usando TV Brasil para patrocinar Record e compra outra novela
3 – Bolsonaro zomba de críticas por filiação ao PL: “Vocês votaram num cara do Centrão”
Alckmin contratou marqueteiro
Ao perceber que cresceu nas redes sociais, o ex-governador contratou o marqueteiro Henrique Abreu para cuidar das suas contas na web. Ele tem aparecido com maior frequência no Twitter, do Instagram e do Facebook.
Antes de ser cotado como vice do ex-presidente, Geraldo havia perdido 33,2 mil pessoas de janeiro a outubro. De novembro a dezembro, ele conquistou 18 mil novos seguidores.
A possível aliança entre o petista e o ex-tucano pode sair do papel entre fevereiro e março. Vai depender das negociações entre partidos e quais os projetos ambos possuem para o Brasil.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.