Apoie o DCM

Caso Alec Baldwin: saiba quem era responsável pelas armas no set do filme

Alec Baldwin ao telefone
Alec Baldwin. Foto: Santa Fe New Mexican

O ator Alec Baldwin matou a cinegrafista Halyna Hutchins, 42 anos, após um disparo acidental durante as gravações do filme “Rust” na última quinta-feira (21).

O caso teve grande repercussão e levantou dúvidas sobre quem era responsável pelas armas usadas nas gravações do longa.

O diretor de fotografia Joel Souza, também com 42 anos, foi ferido e atendido em uma unidade de emergência de um hospital.

A arma cenográfica disparada por ele tinha munição real. A informação é de sindicado local do ITASE (Aliança Internacional de Funcionários de Palco Teatral).

Hannah Gutierrez-Reed

Hannah Gutierrez-Reed, 24 anos, era responsável pelas armas cenográficas no set do filme “Rust”. Esse era o segundo trabalho do tipo que Hannah fazia em Hollywood.

Meses antes, ela havia assumido a mesma função no set do longa-metragem inédito “The old way”, estrelado pelo ator Nicolas Cage.

Segundo informações do Globo, a armeira admitia, para pessoas próximas, que se preocupava com a inexperiência profissional, apesar de ser conhecedora do assunto.

Leia também: 

1 – Maia diz que ‘orgia fiscal’ torna Bolsonaro vulnerável e se posiciona sobre 2º turno de 2022

2 – O recado de Bolsonaro a Mourão: “Cuida da sua vida”

3 – Alcolumbre diz que vai pautar sabatina de Mendonça até novembro: “Derrota garantida”

“Não tinha certeza se estava pronta”

Em entrevista ao podcast “Voices of the west”, Hannah disse que quase não aceitou o trabalho em “The wold way” por sentir que ainda não estava pronta para encarar a função e chefiar uma equipe.

“Foi uma maneira muito legal de começar uma longa carreira, espero. Acabei de trabalhar em ‘The Old Way’, com Nicolas Cage. Essa foi minha primeira vez como armeira chefe. Estava realmente nervosa sobre ser a primeira vez numa função dessa, e quase não aceitei o trabalho porque não tinha certeza se estava pronta, Mas tudo aconteceu de um jeito suave”, contou a profissional, na ocasião.

A declaração foi dada meses antes de começar a rodar “Rust”.