Apoie o DCM

Aliado de Pacheco ocupa liderança do governo no Senado e irrita ala da bancada

Foto de Alexandre Silveira e Rodrigo Pacheco juntos. eles estão sentados em sofá branco, usando ternos azuis e sapatos pretos. ALexandre usa barba e cabelo grisalho, enquanto Rodrigo tem cabelo preto e não usa barba.
Decisão desagradou parte da bancada do PSD. Foto: Reprodução / Redes sociais.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), não pretende impor barreiras para nomear o também senador Alexandre Silveira (PSD-MG) para o cargo de líder do governo na Casa. Pacheco vinha nutrindo uma relação distante com o Planalto nos últimos meses.

O presidente do Senado foi uma das primeiras pessoas que foram consultadas por Silveira para o convite do Planato. Pacheco comentou que não seria justo ir contra os planos do seu aliado, que pode utilizar da liderança para impulsionar a carreira política.

Alexandre Silveira é presidente do PSD em Minas Gerais e diretor de Assuntos Técnicos e Jurídicos do Senado. Em fevereiro ele assumirá o mandato na Casa e substituirá o senador Antonio Anastasia (PSD-MG), de quem é suplente. Anastasia deixará o Senado porque será o novo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).

Leia mais:

1 – Bolsonaro revoga 25 decretos de luto oficial editados por ex-presidentes

2 – Bolsonaro diz que Putin é conservador e confirma viagem a Rússia

3 – CNMP mantém demissão de procurador da Lava Jato que contratou outdoor

Decisão de Pacheco desagradou parte da bancada do PSD

Se assumir o cargo, Alexandre Silveira terá que concorrer às eleições em outubro deste ano. A avaliação é de que a liderança do governo pode ajudá-lo a se reeleger, já que o cargo dará visibilidade e prestígio para levar recursos até Minas Gerais

Aposta foi do presidente Bolsonaro, que quer melhorar a relação do Planalto com o Senado, mas senadores do partido criticaram decisão e marcaram um encontro para discutir o tema. Isso porque o PSD está tentando se lançar como independente e tal ação daria margem para criar relações mais fortes com os interesses do governo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.