Apoie o DCM

Allan dos Santos apresentou interesse em contratos de publicidade do MEC, denuncia ex-diretor

Allan dos Santos Bolsonaro comunista
Allan dos Santos – Foto: Reprodução

Em depoimento à Polícia Federal, Ricardo Wagner Roquetti, ex-diretor do Ministério da Educação, afirmou que o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos demonstrou interesse nos contratos de publicidade da pasta no primeiro mês da gestão do governo Bolsonaro.​ As informações foi no inquérito sobre as milícias digitais.

O coronel da reserva da Aeronáutica disse ter recebido uma ligação de Allan em janeiro de 2019. Segundo ele, o bolsonarista disse que estava nos EUA ao lado do escritor Olavo de Carvalho e que queria conversar sobre os contratos do setor.

Roquetti afirma ter esclarecido Allan sobre o processo de participação em contratos e que deveria respeitar os processos de governança e transparência. Com informações da Folha.

Leia também:

1- Defesa de Lula detona condução de caso tríplex: “Foi conluio de Moro e Dallagnol”

2- Dilma se solidariza com vereadores da Bancada Negra ameaçados de morte: “Cadeia para os racistas”

3- Lula diz que Bolsonaro anda de moto enquanto governo segue “sem rumo”

Conversa com Allan dos Santos foi “estranha”

Roquetti disse ter considerado a conversa “estranha e sugeriu uma reunião formal no MEC”. Depois de duas semanas, um encontro ocorreu no ministério.

Ele afirmou que o blogueiro “abordou um interesse específico nos contratos da comunicação social do MEC”.

“Na reunião, Allan dos Santos sugeriu que os contratos do MEC que, na visão dele, estariam com [a] ‘esquerda’, fossem redirecionados a pessoas ‘de direita’. Allan dos Santos deixou explícito que estaria atuando por orientação de Olavo de Carvalho”, disse o ex-diretor do MEC.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.