Apoie o DCM

Defesa de Lula detona condução de caso tríplex: “Foi conluio de Moro e Dallagnol”

Deltan Dallagnol e Sergio Moro
Deltan Dallagnol e Sergio Moro.
Foto: Reprodução

A defesa do ex-presidente Lula criticou a condução do processo no caso do tríplex do Guarujá pelo ex-juiz Sergio Moro e o ex-procurador Deltan Dallagnol.

Ontem, o MPF reconheceu a prescrição do processo contra Lula e pediu o arquivamento do caso com base na decisão do STF, proferida em plenário em abril de 2021, que já havia anulado as condenações de Lula.

Em nota, os advogados do petista, Cristiano Zanin e Valeska Teixeira Martins, citaram “conluio” de Moro e Dallagnol para retirar o ex-presidente da disputa eleitoral de 2018. Com informações do UOL.

Leia também:

1; Ao DCM, autor de “Os Mutantes” relata caso de assédio de diretor da Globo

2; Dilma se solidariza com vereadores da Bancada Negra ameaçados de morte: “Cadeia para os racistas”

3; Petista diz que Bolsonaro anda de moto enquanto governo segue “sem rumo”

Defesa de Lula destaca conluio

“O pedido de arquivamento apresentado pelo MPF deve pôr fim a caso que foi construído artificialmente a partir do conluio do ex-juiz Sergio Moro e do ex-procurador Deltan Dallagnol para prender o ex-presidente Lula, retirá-lo das eleições de 2018 e para atacar indevidamente sua reputação, tal como sempre sustentamos”, diz a nota.

No processo que ficou conhecido como caso do tríplex, Lula é acusado de lavagem de dinheiro e corrupção. A decisão assinada pela procuradora da República Márcia Brandão Zollinger argumenta que o STF “decretou a nulidade de todos os atos decisórios” do então juiz federal Sergio Moro, “razão pela qual foram tornados sem efeito todos os atos que consubstanciaram marcos interruptivos da prescrição”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.