Apoie o DCM

Anvisa quer passaporte de vacina para turistas entrarem no Brasil; Bolsonaro é contra

passaporte vacina turista anvisa
Anvisa fez solicitações para Bolsonaro

A Anvisa pediu ao Governo Bolsonaro que exija o certificado de vacinação contra a Covid-19 para liberar a entrada de viajantes no Brasil. A ação seria para autorizar a imigração por terra. As fronteiras estão fechadas, tendo algumas exceções. A informação é da Folha de S. Paulo.

O presidente Bolsonaro quer abrir as fronteiras, mas sem exigir o “passaporte da vacina”. Ele não acredita na eficácia dos imunizantes, tanto que já minimizou a vacinação diversas vezes.

O parecer da Anvisa foi entregue ao governo bolsonarista no começo do mês. Porém, até o momento, o Palácio do Planalto não deu um retorno. A agência também pediu maior restrição para voos internacionais. A solicitação é que viajantes realizem quarentena de cinco dias. Quem estiver vacinado, não precisaria entrar em isolamento.

Bolsonaro falou nesta quarta (24) que tem o desejo de abrir as fronteiras, só que não tem poder sobre a agência. Ele explicou que conversou com o presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres. “Na minha parte, não decido, não mando na Anvisa, (mas) a gente não teria fronteira fechada”, disse ele. “Tem a questão da economia, turismo, um montão de coisas. E o vírus, já falei para vocês, tem de conviver com ele”, acrescentou.

Leia mais:

1 – TCU obriga genro de Silvio Santos a diminuir verba do governo ao SBT e aumentar a Globo

2 – Prefeitos paulistas pedem ajuda ao presidente da Câmara; saiba por qual razão

3 – Casos graves de Covid estão relacionados ao desgaste do sistema imune, diz pesquisa

Anvisa quer evitar o aumento de casos da Covid-19

A Anvisa tem como objetivo evitar o aumento de casos do coronavírus no Brasil. Há o crescimento de casos da doença na Europa. E existe medo que o país receba turistas não vacinados.

As regras pelo mar são mais específicas e não existe permissão para transporte de passageiros. O governo apenas deu autorização para cruzeiros internos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link