Apoie o DCM

Anvisa não participará de audiência pública para vacinação infantil

LOGO ANVISA
Logo da ANVISA

O Ministério da Saúde fará uma audiência pública nesta terça (4) sobre a vacina infantil e convidou a Anvisa para participar. Porém, a direção da agência recusou o convite.

A Anvisa se justificou do por que a sua ausência na audiência. O órgão enviou um documento ao ministério dizendo: “Esta agência já emitiu seu posicionamento em relação ao tema ‘vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos’. O qual se encontra público e disponibilizado às diversas autoridades médicas, sociedade e a este Douto Ministério da Saúde”.

“Por fim, a Anvisa, por seu caráter técnico, visualiza que sua participação na audiência pública não agregaria novos elementos à temática”

Eles também deixaram claro que a vacina da Pfizer é segura para vacinar especificamente crianças. E é eficaz. “A aprovação da Anvisa veio após uma análise técnica criteriosa de dados e estudos clínicos conduzidos pelo laboratório Pfizer. No qual se atestou que a vacina é segura e eficaz para o público infantil”.

Leia mais

1-PSB mantém tática de trocar Alckmin por Márcio França na aliança com o PT. Por José Cássio

2-“Não se paga conta com saudosismo”: por que a Band errou ao apostar em Faustão

3 – “Janaina foi desaprendendo tudo, até que desaprendeu direito”, diz ex-aluna da deputada negacionista

Maioria é contra prescrição médica para vacina infantil, diz consulta pública

O número de pessoas contra a prescrição médica no ato da vacina da Covid-19 é maior do que as que são favoráveis. Pelo menos é o que diz o resultado da consulta pública feita pelo Ministério da Saúde. Cerca de 100 mil cidadãos responderam ao questionamento da pasta.

De acordo com a Folha de São Paulo, a informação veio da secretária extraordinária de enfrentamento à covid-19, Rosana Leite de Melo em audiência pública nesta terça (04).

Rosana disse na audiência: “Tivemos 99.309 pessoas que participaram neste curto intervalo de tempo em que o documento esteve para consulta pública, sendo que a maioria se mostrou concordante com a não compulsoriedade da vacinação e a priorização das crianças com comorbidade. A maioria foi contrária à obrigatoriedade da prescrição médica no ato de vacinação”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link