Apoie o DCM

Arthur Lira se posiciona e não desmente ameaça golpista de Braga Netto

Arthur Lira Divulgação/Agência Câmara de Notícias (9.mar.2021)

O presidente da Câmara, deputado federal Arthur Lira, saiu pela tangente a respeito da suposta ameaça de golpe praticada pelo ministro da Defesa, general Braga Netto e que virou o assunto do dia. Ele não desmentiu a informação.

Em suas redes sociais, Lira não falou diretamente do assunto e preferiu comentar que o brasileiro quer vacina e trabalho, numa clara indireta a Bolsonaro.

Lira deu a entender que as eleições estão garantidas, com ou sem voto impresso. “O brasileiro vai julgar seus representantes em outubro do ano que vem, através do voto popular, secreto e soberano”, escreveu.

Depois, passou pano para Bolsonaro, de quem é aliado, ao dizer que as últimas decisões do governo foram pelo reconhecimento da política, possivelmente falando da reforma ministerial.

As supostas ameaças feitas pelo general, já foram negadas por ele, mas repercutiram fortemente em vários segmentos da classe política e da sociedade. Tanto que o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, fez questão de dizer que conversou com o ministro da Defesa e com Arthur Lira, dizendo que ambos negaram o tal recado.

Já a classe política foi além e fez duras críticas, como o líder da oposição na Câmara, Alessandro Molon, além do deputado federal Marcelo Freixo e do senador Humberto Costa.