Atendente de asilo hostiliza e humilha cuidadora que pede emprego por 2 erros de português

Uma cuidadora de idosos de 43 anos foi hostilizada pela atendente de um asilo de Sorocaba, São Paulo. O incidente ocorreu na última quinta (14).
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Hostilidade no asilo
Segundo o G1, por causa de alguns erros nas mensagens, a funcionária sugeriu que Cristiane Barros fizesse um curso de português e disse que era “por isso que ela não arrumava trabalho”.
Nos prints da conversa, é possível ver que a atendente passa a corrigir os erros da cuidadora, que tenta se explicar (leia acima). “Não existe agente, é a gente”, escreve.
“Seria bom você fazer um curso de português. Deve ser por isso que você não consegue uma vaga de trabalho”, continua.
Cristiane contou que decidiu mandar o currículo pois soube, por meio de um amigo, que a clínica estava em busca de novos funcionários. Logo que enviou seus documentos, no entanto, a atendente começou a respondê-la de forma hostil.
“Eu me senti muito mal. É muito triste pensar que existem pessoas assim, principalmente trabalhando com idosos. Fiquei chateada, porque não sou uma pessoa do mal. Fiz o curso, estou procurando emprego e batalhando por isso. Eu errei, alguns deles foram o corretor e não consegui arrumar. Foi sem querer”, diz.
A cuidadora disse que pediu desculpas e tentou mandar novas mensagens, mas que seu número foi bloqueado pela clínica.
O asilo informou que não tinha conhecimento sobre o ocorrido, que “lamenta muito este tipo de conduta” e que não compactua com o comportamento da atendente.
Também disse que vai apurar internamente o ocorrido, mas que já identificou que “nenhum dos empregados e funcionários foi emissor das mensagens”.
“Continuaremos as investigações internas e, caso algum prestador de serviços tenha realizado a conduta em nome da empresa, adotaremos as medidas corretivas necessárias”, diz a nota.