Apoie o DCM

Assessoria de Dilma desmente boatos sobre internação por embolia pulmonar

A ex-presidente Dilma Rousseff
A ex-presidente – Foto: Reprodução

Neste sábado (04), a assessoria de imprensa da ex-presidenta Dilma Rousseff esclareceu em nota que ela está bem de saúde, ao contrário de boatos que diziam o contrário.

“A ex-presidenta não está internada em um hospital de Porto Alegre e tampouco sofreu uma embolia pulmonar”, esclarece a assessoria no Twitter oficial de Dilma.

“Ela se encontra em perfeito estado de saúde. Os boatos são levianos e mentirosos”, conclui o comunicado.

Confira abaixo:

Leia também:

1- Ladrão coloca arma na cabeça de ministro do TCU e foge após situação inusitada

2- VÍDEO – Merkel faz apelo de despedida contra negacionismo: “A resistência deve ser contundente”

3- STF decide que processo contra desembargador do TJ-SP deve continuar

Dilma tem histórico de embolia pulmonar?

Em 2011, a mãe da petista foi internada no Hospital das Forças Armadas, em Brasília. Dilma Jane Rousseff, de 88 anos, passou mal e recebeu diagnóstico de embolia pulmonar, provocada pelo bloqueio de artérias do pulmão, que dificulta a respiração. Como Dilma Jane apresentou melhora do quadro respiratório foi liberada rapidamente.

Em 2019, a mãe da ex-presidente morreu, em casa, em Belo Horizonte, aos 95 anos. A causa da morte não foi confirmada, mas ela já estava adoentada há bastante tempo. Dilma estava em Londres quando recebeu a notícia da morte da mãe. Chegou por volta das 10h e preferiu não falar com a imprensa na época.

Nascida em 1924, a mãe da ex-presidente casou-se com o imigrante búlgaro Pétar Russév que era funcionário da siderúrgica Mannesmann, do qual ficou viúva em 1962. Os 2 tiveram 3 filhos: Igor, Dilma Vana e Zana Lúcia, a última morreu aos 26 anos, em 1976.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.