Apoie o DCM

Ladrão coloca arma na cabeça de ministro do TCU e foge após situação inusitada

Ministro do TCU
Reprodução/TCU

Neste sábado (04), a casa do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Benjamin Zymler foi invadida por dois bandidos. A residência fica no Lago Sul, área nobre de Brasília.

Um deles rendeu Zymler e colocou uma arma de fogo na cabeça do ministro. Os dois criminosos renderam também a esposa e a filha de Zymler. O ministro do TCU disse que os homens pretendiam juntar toda a família e levá-la para um só cômodo, a fim de roubar objetos da residência. Com informações do Metrópoles.

Mas o plano criminoso foi frustrado pela cadela da família, que percebeu os estranhos na casa e latiu, alertando o vigilante. “Eles falaram ‘sujou’ e foram embora”, contou o ministro. Os criminosos fugiram em seguida e ainda não foram encontrados.

Leia também:

1- VÍDEO – Merkel faz apelo de despedida contra negacionismo: “A resistência deve ser contundente”

2- STF decide que processo contra desembargador do TJ-SP deve continuar

3- Jornalista, irmão de ex-governador afastado após acusação de assédio, é demitido da CNN

Ministro está traumatizado

Zymler relatou que ainda está traumatizado com a cena de terror que viveu nesta tarde. “Foi a primeira vez que colocaram uma arma na minha cabeça. Não levaram nada da casa, mas é uma situação bem chata”, disse.

Em nota, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que foi acionada para uma ocorrência de homens armados às 15h30, mas ninguém foi localizado.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.