Apoie o DCM

Ato contra Bolsonaro reuniu 8 mil pessoas na Paulista, diz Secretaria da Segurança Pública

Paulista
Manifestação na Paulista; – Foto: Reprodução

O ato realizado contra Bolsonaro neste sábado (2), na Avenida Paulista, reuniu cerca de oito mil pessoas. A estimativa é da Secretaria da Segurança Pública que foi realizada a partir do uso de imagens aéreas, análise de mapas e georreferenciamento, determinando a extensão do movimento ao longo da avenida, bem como nas áreas adjacentes.

Leia também

1; Confira discurso de Ciro que revoltou manifestantes em ato contra presidente

2; Presidente é denunciado à ONU por posar com fuzil de brinquedo ao lado de criança

3; VÍDEO: Gleisi Hoffmann explica por que Lula não participou do ato contra presidente na Paulista

Proteção

De forma a proteger as pessoas e garantir os direitos de todos, a SSP organizou um esquema especial policiamento que custou aproximadamente R$ 400 mil aos cofres públicos e envolveu cerca de mil policiais.

O efetivo contou com o apoio de apoio de 150 viaturas, incluindo Bases Comunitárias Móveis, veículos blindados (Guardiões) e veículos lançadores de Água (VLA), 10 cães, 60 cavalos e cinco drones.

Participaram da operação também equipes dos Comandos de Policiamento da Capital (CPC), de Trânsito (CPTran), de Choque (CPChq), do Corpo de Bombeiros (CCB) e de Aviação (CavPM), com dois helicópteros Águia.  Mediadores da PM – especializados no gerenciamento de crises, também participaram das atividades.

O patrulhamento foi intensificado em toda a cidade, principalmente nas proximidades das estações do Metrô, terminais de ônibus e demais áreas com grande fluxo de pessoas, os policiais realizaram abordagens ao público e revistas pessoais e em mochilas ou bolsas foram realizadas em diferentes pontos da capital e não somente em áreas próximas ou locais de acesso ao ato.