Apoie o DCM

Auxiliares de Guedes temem nova paralisação da economia com variante Ômicron

O ministro da Economia, Paulo Guedes
O ministro da Economia, Paulo Guedes – Foto: Washington Costa / Ministério da Economia

Auxiliares do ministro da Economia, Paulo Guedes, mostraram preocupação com a nova variante da Covid-19, a Ômicron. Os técnicos da equipe econômica temem um novo surto que obrigue governantes a adotar novas  medidas de restrição social que prejudicariam a economia.

Um dos técnicos avalia que os pregões das bolsas de valores no Brasil e no mundo, além do preço do dólar, devem ser influenciados por notícias sobre a doença. O temor é a redução do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB).

Investidores de auxiliares de Guedes temem também que a taxa de contágio da nova variante seja maior e que as vacinas existentes não sejam eficientes para imunizar as pessoas contra a Ômicron. Com informações do Antagonista.

Leia também:

1- Querendo passar Moro, Doria fará almoço com aliados para discutir pré-campanha

2- OMS pede que países deixem fronteiras abertas para nações da África

3- Prefeito é morto a tiros em cidade do Piauí

O que diz o auxiliar de Guedes?

“As mutações da doença deixam todos preocupados. Estamos monitorando de perto os dados para saber o que pode ocorrer no mundo e os reflexos disso para a economia brasileira. O cenário ainda é incerto e isso é ruim porque deixa os investidores paralisados. Com isso, os efeitos podem ser ruins”, disse o técnico.

Um grupo de especialistas da OMS afirma que, com os dados preliminares, a Ômicron apresenta “um risco alto de reinfecção”. A variante apresenta muito mais mutações que a cepa delta, segundo uma primeira “imagem” tridimensional, realizada e publicada pelo hospital Bambino Gesù de Roma.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link