Apoie o DCM

Banqueiro dá solução ordinária para Lula ter a confiança do mercado: “Sem Gleisi e Dilma”

Lula olhando para o alto
Lula – Foto: Reprodução

Ricardo Lacerda, fundador e presidente do banco BR Partners, afirmou que para o ex-presidente Lula ganhar a confiança do mercado financeiro, ele precisa manter distância de gente como a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, da ex-presidente Dilma Rousseff e dos ex-ministros Guido Mantega e Aloysio Mercadante.

“Para ter a confiança do mercado, o Lula vai precisar manter claríssima distância de gente com Gleisi, Mantega e Mercadante. Sem falar em Dilma, obviamente. Se não quiser o mercado, basta zerar o déficit público. Governo que não precisa de mercado tem superávit”, afirmou. Com informações do Globo.

Leia também:

1- Nike demite trabalhadores que não tomaram vacina

2- VÍDEO: Sem decolar nas pesquisas, Moro se acha capaz de derrotar Bolsonaro

3- França: Candidato à presidência de extrema-direita é condenado por incitação ao ódio

Eduardo Moreira diz que banqueiros vão se aproximar de Lula

Já o economista Eduardo Moreira, ex-sócio do Banco Pactual, afirmou que banqueiros e agentes do sistema financeiro devem se aproximar e abrir diálogo com Lula em razão das pesquisas eleitorais, que mostram possibilidade de vitória do petista ainda no primeiro turno.

A declaração foi dada após a divulgação da pesquisa Quaest nesta quarta-feira (12) que confirmou que o petista mantém a liderança e a possibilidade de vencer no primeiro turno.

“Se chegar perto das eleições e o Lula continuar com esse favoritismo, a Faria Lima vai pedir para sentar-se à mesa com o Lula e tentar trazê-lo para perto deles, mais para o ‘centro’. Vão tentar negociar um acordo tácito com ele”, disse Moreira.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.