Bolsonarista que está em cruzada contra o STF é escolhida por Bia Kicis como relatora da PEC Pazuello

Chris Tonietto (PSL) foi escolhida por Bia Kicis (PSL) para ser relatora da PEC do Pazuello, que tem como objetivo barrar militares da ativa em funções políticas. A presidente bolsonarista da Comissão de Constituição e Justiça decidiu dar o espaço para uma aliada. A informação é da Folha de S. Paulo.
Chris trabalha com afinco em projetos contra o aborto. E também para limitar a atuação do Supremo Tribunal. Um desses projetos foi intitulado de ativismo judiciário. O objetivo é facilitar o impeachment de ministros da Corte. Só que isso não avançou no Congresso.
Ela é apoiadora de Jair Bolsonaro. Tanto que votou quase sempre a favor dos desejos do presidente. A escolha de Bia não agradou os parlamentares que defendem a PEC. Eles esperavam alguém mais técnica para poder ter uma discussão menos poluída no Congresso.
Leia mais:
1 – Babá que pulou do 3º andar revela série de agressões e abusos da patroa: ‘era muita maldade’
2 – Sérgio Camargo diz que amigos lhe ‘deram as costas’ porque ele apoia Bolsonaro
3 – Risco de motim faz corregedoria tentar impedir presença ilegal de PMs em ato pró-Bolsonaro
Bia Kicis é criticada
Os bolsonaristas estão em baixa na Câmara. A autora da PEC, Perpétua Almeida (PCdoB), criticou a escolha da colega. A insatisfação foi externada e que mostra como tudo deve ocorrer nos próximos dias.
“Bia segue sendo Bia, não nos surpreende. A relatora não poderá fugir de um relatório técnico. Ela não irá relatar mérito, mas a constitucionalidade. Se assim não for, fatalmente seu relatório terá dificuldades de aprovar”, comentou.