Apoie o DCM

Avião bimotor cai no mar no litoral de SP com 3 a bordo

Bimotor
Avião bimotor caiu no mar em Paraty na noite desta quarta-feira (24) — Foto: Reprodução / TV Globo

Nesta quarta (24), um avião bimotor caiu em mar aberto nas proximidades de Ubatuba (litoral de SP). O caso ocorreu por volta das 21h. Havia três pessoas a bordo da aeronave: o piloto, o copiloto e um tripulante. O voo saiu às 20h30 do Aeroporto dos Amarais, em Campinas, e pousaria na Zona Oeste do Rio de Janeiro, no Aeroporto de Jacarepaguá.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a ação de resgate às vítimas está sendo realizada pelo Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico (Salvaero). Mais cedo, a Força Aérea Brasileira (FAB) encontrou destroços com chances de serem da aeronave desaparecida. A localização foi repassada a órgãos de busca marítima.

Leia mais:

1 – Lira recuou de aposentadoria de ministros do STF após ameaça

2 – Mendonça tem maioria na CCJ para indicação ao STF

3 – Interpol segura inclusão de bolsonaristas na lista de procurados

Bimotor não tinha autorização para táxi aéreo

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil, a aeronave não tinha autorização para táxi aéreo. O modelo PA-34-220T pertencia ao copiloto José Porfírio de Brito Júnior. O avião estava em situação normal, com realização para realizar voos noturnos.

O bimotor foi fabricado em 1981. Seu Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) venceria em 6 de agosto de 2022. A família do copiloto tem acompanhado as buscas por meio de um barco alugado por conta própria. A namorada de José, Thalya Viana, reclama da dificuldade de conseguir informações.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link