Apoie o DCM

Bloomberg destaca “recepção calorosa de Lula na Europa, ao contrário de Bolsonaro”

Lula e Bolsonaro
Ex-presidente Lula e atual presidente Jair Bolsonaro – Foto: Divulgação

Em matéria publicada nesta segunda-feira (15), o canal de notícias da Bloomberg deu destaque à mais um “combate” entre Lula e Bolsonaro. A nota fala sobre a “recepção calorosa de Lula na Europa, ao contrário de Bolsonaro”.

“O ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva está liderando as pesquisas antes da eleição do próximo ano. Ele também está recebendo uma recepção calorosa em suas viagens pela Europa, em total contraste com o atual líder do país, Jair Bolsonaro”, diz a notícia. 

“Poucos dias depois que Bolsonaro apareceu isolado na cúpula do Grupo dos 20 em Roma, Lula conseguiu garantir uma série de reuniões de alto nível com autoridades europeias”, continuou.

O ex-presidente também chegou a ser aplaudido de pé pelos eurodeputados que acompanharam seu discurso no Parlamento Europeu, em Bruxelas, Bélgica.

Leia também:

1; Presidente se mantém irredutível sobre acordo com PL: “casar ou desfazer o noivado”

2; Sob governo atual, mais de 7 mil crianças morreram por desnutrição no Brasil

3; Steve Bannon é liberado com restrições e julgamento que decidirá prisão tem data marcada

Bloomberg compara Lula e Bolsonaro

“Os dois líderes brasileiros não poderiam ser mais diferentes. Lula é um ex-líder sindical que governou o país entre 2003 e 2010 com uma plataforma de redistribuição de renda alimentada pela alta dos preços das commodities. Ele viu seu poder de estrela enfraquecer após uma investigação massiva de corrupção que o levou à prisão até 2019. Um juiz da Suprema Corte acabou anulando as condenações de Lula, abrindo caminho para ele se candidatar novamente”, afirmou a Bloomberg.

“Bolsonaro, por sua vez, é um ex-capitão do exército de extrema direita com um gosto por armas que foi eleito em 2018 com a promessa de combater a corrupção e defender os valores familiares tradicionais. Seu mandato foi prejudicado pelo tratamento inadequado do coronavírus e por uma economia lenta. Ele também é cético em relação às mudanças climáticas”, finalizou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.