Bolsonarista que invadiu Câmara com suástica tem cargo de confiança na prefeitura de Porto Alegre
Um dos bolsonaristas que participou da invasão à Câmara de Vereadores de Porto Alegre, na tarde de quarta-feira (20), tem cargo de confiança na prefeitura da cidade. A denúncia foi feita pelo vereador Leonel Radde (PT). O grupo de negacionistas protestava contra o passaporte vacinal.
O manifestante que é cargo de confiança do prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), entrou na casa legislativa com um cartaz estampando uma suástica nazista, que foi arrancado de sua mão pelo vereador petista.
Leia mais:
1. Bolsonaro vai inaugurar obra que não funciona em Pernambuco por culpa dele próprio; entenda
“Ontem arranquei um cartaz com a suástica nazista da mão de um manifestante extremamente agressivo e violento, líder do ataque à Câmara Municipal de Porto Alegre. O indivíduo é Cargo de Confiança do Prefeito @SebastiaoMelo e no seu horário de serviço estava cometendo crimes”, publicou Leonel Radde.
Ontem arranquei um cartaz com a suástica nazista da mão de um manifestante extremamente agressivo e violento, líder do ataque à Câmara Municipal de Porto Alegre. O indivíduo é Cargo de Confiança do Prefeito @SebastiaoMelo e no seu horário de serviço estava cometendo crimes. pic.twitter.com/NL7IfIarCR
— Leonel Radde (@LeonelRadde) October 21, 2021
Mais cedo, o grupo tinha cercado a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul
Na quarta-feira (20), o mesmo grupo de bolsonaristas que entrou na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, também realizou um protesto em frente à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.
Os negacionistas empunhavam bandeiras do Brasil e gritavam por “liberdade”.
O Palácio Farroupilha, sede da Assembleia, onde acontecia uma audiência sobre o passaporte vacinal, foi cercado pelos manifestantes.