Apoie o DCM

Bolsonaro acena para vice e convida Damares para concorrer ao Senado por SP

A imagem de Bolsonaro abraçando Damares
Presidente Jair Bolsonaro e ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quarta (19) ter convidado a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, para disputar o Senado por São Paulo. Ela era um dos nomes cogitados para se tornar vice do presidente da República em sua corrida pela reeleição. A informação foi dada na bolsonarista Jovem Pan.

LEIA MAIS:

1 – Rodrigo Garcia deu força para Frota disputar a Alesp: “Independência”

2 – Governo mantém 100 anos de sigilo em processo de Pazuello por evento com Bolsonaro

3 – Prefeita copia Bolsonaro, não se imuniza contra Covid-19 e diz: “Se eu tivesse filho, não vacinaria”

Damares com cargo no Senado?

Em entrevista ao programa Os Pingos Nos Is, o presidente afirmou que o martelo não foi batido pois a ministra ainda não se decidiu sobre a questão.

Na semana passada, Bolsonaro anunciou que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, “topou ser pré-candidato” ao governo paulista. Hoje, o presidente disse que o ministro viu com bons olhos a possibilidade de Damares Alves disputar o senado pelo Estado.

“O convite foi feito, o Tarcísio gostou desta possibilidade, conversei com a Damares e ela ainda não se decidiu”. Na mesma entrevista, Bolsonaro também foi questionado sobre quem vai ser escolher para ser candidato à vice caso ele dispute à reeleição à Presidência da República.

“Logicamente tem um vice que é do coração e da razão também que a gente vai anunciar na hora certa. Anunciando agora é só complicação, confusão”, pontou. “Nós não podemos aqui queimar a largada”. Entre os cotados para disputar a eleição na chapa do Bolsonaro está o ministro da Defesa, Braga Netto, e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina. O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, era outro nome, além da própria Damares.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link