Apoie o DCM

Bolsonaro vai intensificar agenda com militares

Jair Bolsonaro e os militares. Foto: Presidência da República
Bolsonaro e os militares

Temendo perder o apoio das Forças Armadas, Jair Bolsonaro vai usar formaturas para se aproximar dos militares. A ideia é passar a imagem de que eles seguem em sua base de apoio, apesar das dissidências na cúpula do grupo. Santos Cruz e Rêgo Barros, ex-membros do governo, agora são ferrenhos críticos.

O plano do presidente é, segundo auxiliares, comparecer ao máximo de cerimônias possíveis. Elas ocorrem entre novembro e dezembro. Assim, pretende fazer uma série de fotos rodeado por militares.

Leia mais:

1 – Versão impressa do Agora São Paulo vai parar de circular, anuncia Grupo Folha

2 – Mendonça tem maioria na CCJ para indicação ao STF

3 – Interpol segura inclusão de bolsonaristas na lista de procurados

Militares do Planalto relatam desgaste de Bolsonaro com militares

Militares do Palácio do Planalto relatam que o desgaste do presidente com o setor foi grande. Apontam que a aliança com o Centrão e o abandono das pautas como corrupção geraram atrito com a cúpula. Por isso, avaliam que Sergio Moro tem mais chances de atrair os militares desapontados com o mandatário.

Conforme apurou o DCM, o ex-ministro quer conquistar a base arrependida de ter votado no atual presidente. A sua principal plataforma será o combate à corrupção. Porém, palavras como “pátria” e “família” farão parte do seu vocabulário a partir de agora. Tudo para conquistar generais, capitães, sargento e soldados.

Nesta quinta (25), Santos Cruz se filia ao Podemos, partido de Moro. Ele atuará como principal articulador entre o ex-juiz e as Forças. O general é cogitado vice do ex-ministro ou candidato ao Congresso Nacional.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link