Bolsonaro seleciona imprensa amiga para cobrir almoço na Itália

Jair Bolsonaro selecionou veículos de imprensa aliados para cobrir um almoço do qual participa nesta segunda (1). O presidente selecionou a TV Record, a CNN Brasil e a TV Brasil (rede pública de TV, comandada pelo governo federal) para cobrir o evento. A imprensa amiga vai acompanhar o almoço do presidente em Anguillara Veneta, cidade ao norte da Itália.
A informação é de Igor Gadelha, colunista do Metrópoles, que reclama que seu veículo não foi autorizado.
Leia também:
1 – Guedes é criticado por ministros após chamar Marcos Pontes de “burro”
2 – Bolsonarista ameaça estrangeira nas ruas de Roma
Bolsonaro em Anguillara Veneta
O presidente foi à cidade receber o título de cidadão honorário pela prefeitura. Ele está na Itália, onde participou no fim de semana da cúpula do G20, que terminou ontem (31). O argumento para a cessão da honraria é o fato de seu avô ter nascido na cidade.
Após a homenagem, o presidente vai almoçar com membros da família Bolsonaro, alguns parentes próximos, em residência do século XVII na região.
O presidente chegou na cidade na manhã de hoje e foi alvo de protestos. Foi recepcionado por manifestantes gritos de “Fora Bolsonaro” e cartazes.
Quase 200 pessoas se reuniram para o ato contra a concessão do título. Representantes de diversos partidos de esquerdas, do sindicado CGIL e da associação antifascista ANPI estiveram no ato.
“Que visite a cidade de onde vem sua família é justo, mas não que o apresentem como um modelo a seguir com a concessão do título de cidadão honorário”, afirmou Antonio Spada, vereador da oposição.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.