Bolsonaro deixa Aras de sobreaviso sobre indicação ao STF

Publicado em 17 setembro, 2021 9:11 pm
Aras e Bolsonaro
Bolsonaro e Aras

Augusto Aras pode ser indicado por Bolsonaro para o STF. Isto porque o nome de André Mendonça está parado no Senado há dois meses. O PGR ainda não foi reconduzido pelo presidente e isso seria um indicativo.

A informação é do site O Antagonista e confirmada pelo DCM. Nos corredores de Brasília, o chefe do executivo federal criou um plano B. Ele tem até 26 de setembro para formalizar a recondução de Aras a PGR.

Como Davi Alcolumbre não pauta o nome de Mendonça na CCJ, Bolsonaro colocou Augusto de sobreaviso. Se o caso do ex-AGU não desenrolar, irá indicá-lo para ocupar uma cadeira no STF.

Porém, Bolsonaro avisou aos aliados que continuará lutando para ter Mendonça na Suprema Corte. Tanto que já colocou sua base para articular no Senado. E também fazer pressão nas redes sociais. Lideranças evangélicas viajaram para Brasília e conversaram com Rodrigo Pacheco.

Leia mais:

1 – Frota quer reabertura de CPMI das Fake News e diz que governo tenta salvar Carlos Bolsonaro

2 – DCM Ao Meio-Dia: Jornalista obrigado a tirar Lula do ar 10 minutos antes de entrevista a rádio fala ao DCM

3 – “Queiroga se arrepende de não ter planejado vacinação e agora omite falta de doses”, diz epidemiologista ao DCM

Augusto Aras no aguardo

Nunca foi segredo para ninguém que Aras tinha a esperança de ser indicado ao STF. Tanto que recebeu o apelido de “engavetador oficial da república” por supostamente proteger o presidente. Porém, Bolsonaro indicou André Mendonça e apenas solicitou a recondução de Augusto ao PGR.

De lá pra cá, algumas decisões do procurador-geral irritou o chefe do executivo federal. Para aliados próximos, chegou a dizer que estava se sentido traído. Só que Jair Messias tem admiração por Aras e acredita que ele possa ser um bom nome para a cadeira da Suprema Corte.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!