Apoie o DCM

VÍDEO – Bolsonaro avisa: combustível vai subir de novo

Bolsonaro em live
Com medo de greve. presdidente Jair Bolsonaro defendeu auxílio para caminhoneiros – Foto: Reprodução

Nesta quinta (21), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou que o Brasil “está na iminência de um novo reajuste de combustível”. O mandatário admitiu em sua live semanal que gasolina e diesel “estão caros”, mas que vem mais por aí.

“Deve ter outro aumento de combustível? Deve ter outro aumento de combustível. Não precisa ser mágico para descobrir isso aí, é só ver o preço do petróleo lá fora e quanto está o dólar aqui dentro”, disse ele.

“Nós ainda dependemos da importação de diesel, de parte da gasolina também. E se não reajustar, falta. A inflação é horrível? É péssima, mas pior ainda é o desabastecimento”, completou Bolsonaro.

Confira abaixo:

Leia também:

1- Bolsonarista Ernesto Araújo cita “establishment” para defender Allan dos Santos

2- Presidente confessa: Brasil com Haddad teria lockdown e população vacinada

3- Com presença de Pazuello, faculdade do Ministério Público fez seminário em favor do “tratamento precoce”

Bolsonaro defendeu auxilio para caminhoneiros

Bolsonaro falou do aumento dos combustíveis ao defender o auxílio que o governo prepara para os caminhoneiros, que têm greve marcada para o dia primeiro de novembro.

“Como está na iminência de um novo reajuste de combustível, o que nós buscamos fazer? Acertado com a equipe econômica. Alguns não querem, outros acharam que era possível: dar um auxílio para os caminhoneiros. Isso é o possível; mais de R$ 3 bi ao longo de um ano, mas dentro do Orçamento”, discursou Bolsonaro.