Apoie o DCM

VÍDEO – Bolsonaro volta a desestimular vacinação em jovens: “Por quê?”

Bolsonaro
Presidente disse que a taxa de mortalidade na população com menos de 20 anos é baixa – Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (07), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a desestimular a vacinação contra o coronavírus. Ao citar a mortalidade na população com menos de 20 anos, o presidente da República questionou: “Por que vacina?”. Na faixa etária citada, são mais de 6 mil mortes pela doença no Brasil.

“O número de pessoas que morrem por Covid abaixo de 20 anos está — hein, Queiroga? — 99,99 alguma coisa. Não é isso, Queiroga? Então, por que vacina? Meu Deus do céu. Será que é um negócio que estamos vendo em jogo no Brasil e no mundo? É um negócio que ninguém tem coragem de falar, porque politicamente não é bom falar, se perde voto, perde simpatia. Vão te chamar de negacionista, de terraplanista. Vivemos a hipocrisia, e quase o mundo todo vive na hipocrisia”, disse, ao participar de evento no Palácio do Planalto.

Leia também:

1- VÍDEO: Delegado da Cunha é encaminhado à delegacia por porte ilegal

2- Presidente e aliados elegem novo inimigo; descubra quem é

3- Em nova onda de corte de custos, Globo demite jornalistas veteranos

Bolsonaro em live

Na transmissão ao vivo feita horas depois, Bolsonaro voltou a repetir que a chance de óbito entre “a garotada” que contrai o vírus é “quase nula”.

Bolsonaro ainda pediu que a imprensa chame o presidente dos EUA, Joe Biden, de genocida. Ele também defendeu Trump.

Desde o início da pandemia, a doença causada pelo novo coronavírus matou mais de 3,7 mil menores de 19 anos, segundo dados dos cartórios de registro civil.

Confira a declaração abaixo: