Apoie o DCM

Em nova onda de corte de custos, Globo demite jornalistas veteranos

Alberto Gaspar e Ari Peixoto – Fotos: Reprodução

Nesta quinta (07), a Globo demitiudois de seus jornalistas mais experientes. Em São Paulo, foi dispensado Alberto Gaspar. No Rio, Ari Peixoto. Gaspar, que assim como Peixoto, foi repórter e correspondente internacional, trabalhava há 39 anos na emissora. A demissão ocorreu nas vésperas de seu 64º aniversário, na próxima quarta-feira (13). Já Peixoto, de 65 anos, estava na Globo desde 1987, há 34 anos.

Em uma nova onda de corte de custos, a Globo está desligando profissionais mais antigos, que têm salários mais altos. Na semana passada, foram demitidos Fernando Saraiva, que foi correspondente em Londres e estava na emissora havia 22 anos, o repórter especial Roberto Paiva, na Globo desde o início dos anos 2000, e o produtor especial Robinson Cerântula, que tinha 28 anos de empresa.

Leia também

1- Bolsonaro pede que imprensa chame Biden de genocida e crava: “Não tô criticando”

2- Processo que investiga Ronnie Lessa no assassinato de Marielle é suspenso

3- VÍDEO: Marcos do Val em reunião do ‘gabinete paralelo’: “Objetivo é medicar o máximo de gente”

Redação da Globo no Rio tem clima péssimo

Na redação do Rio, o clima é de velório. Ao contrário do que costuma acontecer em demissões de profissionais com tantos anos de casa, a saída de Ari Peixoto não mereceu nenhum comunicado oficial. Com informações do Metrópoles.

Coube ao próprio Ari Peixoto se despedir dos colegas, num texto emocionado. “Como costumo dizer, em 1987 me casei duas vezes. Em abril, com a Globo, e cinco meses depois, com a minha mulher, Kátia. E para quem acha que a comparação é esdrúxula, sem sentido, lembro que houve épocas em que eu ficava mais tempo na emissora do que em casa”, disse.

“Me despeço da Globo saindo pela mesma porta por onde entrei há 34 anos, a da frente”, diz o veterano repórter, que finaliza: “Saio agradecido porque muito do que construí, tanto no campo pessoal quando no profissional, devo à Globo. São os novos tempos. Um abraço aos que ficam”, finalizou Peixoto.