Apoie o DCM

Bolsonaro foge de cúpula de líderes na Colômbia e escala Mourão

Bolsonaro e Mourão
O presidente Jair Bolsonaro e o vice-presidente Hamilton Mourão, durante cerimônia no Palácio do Planalto. Foto: Cristiano Mariz/Agência O Globo

O Brasil não será mais representado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) na cúpula do Fórum para o Progresso e Desenvolvimento da América do Sul (Prosul), que acontece na quinta-feira (27), na Colômbia.

Na tarde de segunda-feira (24), em uma ligação telefônica que durou dez segundos, o mandatário brasileiro escalou seu vice, general Hamilton Mourão (PRTB), para ir no seu lugar.

Leia mais:

1. Relembre 7 vezes que Olavo de Carvalho minimizou a covid e a pandemia

2. Moro mentiu no Flow ao dizer que Lava Jato não prendeu inocentes

3. Após mais de 300 ameaças, Anvisa reclama ao STF de falta de proteção da PF

Bolsonaro cancelou a agenda oficial que tinha na quinta e, de acordo com o Estadão/Broadcast Político, está abalado com a morte de sua mãe. Ele que ficar no Brasil para ir na missa de sétimo dia, que está prevista para o mesmo dia.

De acordo com o colunista Lauro Jardim, a conversa entre Bolsonaro e Mourão para mudar os planos de quem irá à Colômbia durou dez segundos. Sem dar “boa tarde” ou perguntar “como vai”, o presidente teria ido logo ao assunto: “Mourão, não vou pra Colômbia na quarta-feira. Você vai no meu lugar?”.

Da mesma maneira, o vice respondeu com uma palavra: “Vou”. Deram “tchau” e desligaram. Segundo Lauro Jardim, a conversa relâmpago significa a falta de simpatia entre os dois, depois de tantos atritos que tiveram.

Com informações da coluna de Lauro Jardim, no Globo

Bolsonaro faz aceno e Mourão pode ser seu vice em 2022

Bolsonaro e Mourão podem reeditar a parceria durante a campanha eleitoral de 2022. O presidente da República não esconde de ninguém que quer um vice militar ou evangélico. Seus nomes prediletos são Braga Netto e Silas Malafaia. Por outro lado, o Centrão tem tentado convencê-lo a escolher um nome político, tanto que Tereza Cristina foi colocada como uma possibilidade.

Continue lendo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link