Apoie o DCM

Bolsonaro tentou indicar ex-capitão do Bope para comunicação da Petrobras

Foto da entrada do BOPE. Há uma placa dando boas vindas, onde também está escrito: "Não faça movimentos bruscos".
Sede do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Foto: Fabiano Rocha

O presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou indicar o ex-capitão do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Rodrigo Pimentel, para comandar a parte de comunicação da Petrobras. A tentativa foi ainda sob a presidência do ex-mandatário da estatal, general Joaquim Silva e Luna, que barrou a indicação. A informação é da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Ainda segundo o colunista, Bolsonaro costuma reclamar que a principal empresa brasileira “se comunica mal”. Foi pensando nisso que ele tentou emplacar uma indicação sua como diretor de Comunicação.

Rodrigo Pimentel, além de ex-capitão do Bope, já foi comentarista de segurança pública da Globo. O veto do então presidente da Petrobras, Silva e Luna, provavelmente foi um dos fatores que irritou Bolsonaro. Não se sabe, no entanto, se o chefe do Executivo levou isso em conta quando demitiu o general do cargo.

Leia mais:

1. Grupo liderado por ACM Neto no União Brasil pedirá a impugnação da filiação de Moro

2. Presidente da Caixa revela o que vai fazer se Bolsonaro perder a eleição

3. Trabalhadores da Amazon conseguem se sindicalizar

No começo da semana, Bolsonaro trocou comando da Petrobras

Bolsonaro com a mão no rosto e expressão de cansado ao lado de Joaquim Silva e Luna, presidente da Petrobras, que sorri de forma modesta.
Bolsonaro e o presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna. Foto: Mauro Pimentel/AFP

O presidente Jair Bolsonaro (PL) demitiu, na segunda-feira (28), o general Joaquim Silva e Luna da presidência da Petrobras. Para o seu lugar, nomeou Adriano Pires, um liberal que estava como diretor do Centro Brasileiro de Infraestrutura. Ele ainda aguarda assembleia na estatal para assumir.

O motivo da troca seria o último aumento no preço dos combustíveis que, na avaliação de Bolsonaro, prejudica sua campanha de reeleição. O preço alto da gasolina, óleo diesel e botijão de gás são fatores de desgaste do seu governo.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link