VÍDEO: Bolsonaro comemora política armamentista e diz que tem dois fuzis

Jair Bolsonaro comemorou sua política de armamento da população e, sorrindo, contou ter dois fuzis em casa. Ele falava sobre o fato de ter dado a moradores do campo o direito de andarem armados:
“Imagina você morando no campo desarmado. Ou você estar no campo, ter a posse da arma de fogo, e não poder trabalhar armado. Junto com o parlamento, conseguimos aí a figura da ‘posse estendida’ da arma de fogo, onde o cara, ou a mulher, pode montar no seu cavalo, entrar em uma viatura e andar armado em toda sua propriedade”, conta.
O presidente ainda afirmou que colecionadores e atiradores podem comprar fuzis: “Que maravilha né? Eu tenho dois em casa”. Segundo o presidente, as armas ficam no quarto e ele “nunca deixou de dormir com armas em casa”.
Veja:
Leia mais:
1 – Presidente mandou recado para Forças Armadas: “Vou desistir”
2 – Nunes Marques recebe telefona misterioso e interrompe julgamento no STF
3 – Rejeição do mandatário é maior do que a de Lula
A posse estendida da arma de fogo, que Bolsonaro conseguiu aprovar
A “posse de arma estendida” foi aprovada em setembro de 2019 pelo Congresso Nacional e sancionado no mesmo mês. A Lei 13870/19 altera o Estatuto do Desarmamento, mas não os requisitos para aquisição das armas, que são: efetiva necessidade, comprovação de idoneidade e documentação específica.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link