Apoie o DCM

Bolsonaro diz na Jovem Pan que Moro sempre teve ‘propósito político’

Veja Bolsonaro e Moro
Bolsonaro e Moro Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta segunda-feira (8) que o ex-ministro Sergio Moro “sempre teve um propósito político”. Afirmou isso para sua rádio (e TV) amiga, a Jovem Pan.

LEIA MAIS:

1 – Exclusivo: fake news de Bolsonaro faz com que buscas por Aids no Google cresçam mais de 3000%

2 – Exclusivo: no Telegram, bolsonaristas defendem morte de ministros do STF e seguem dicas antivacina de investigado

3 – Exclusivo: Dallagnol escreveu parte da delação de Barusco e incluiu PT por “fins políticos”

Bolsonaro na Jovem Pan detonando o Moro

“Você começa a entender um pouco mais as coisas, entender o que eu passei com o ministro Sergio Moro. Ele sempre teve um propósito político, nada contra, mas fazia aquilo de forma camuflada. E ele tinha intenção sim de ir ao Supremo [Tribunal Federal]. Num primeiro momento eu achei justa a intenção dele, depois eu passei a conhecê-lo um pouquinho melhor”, disse Bolsonaro, durante entrevista à Jovem Pan.

A entrevista foi gravada no final de semana, durante visita de Bolsonaro ao Paraná, e transmitida na manhã desta segunda.

“O que eu queria na Polícia Federal? Não é interferir nada, quero interlocução. O então diretor[-geral] da PF [Maurício Valeixo], que era do Paraná, nunca foi falar comigo para apresentar um diretor [regional]”, declarou Bolsonaro.

Em outro trecho da entrevista, Bolsonaro argumentou que Moro não aceitou a determinação de trocar dois superintendentes da corporação.

“Começaram os problemas. Eu nunca pedi para [o Moro] me blindar, eu sempre falei para ele: ‘não deixe que me chantageiem'”, afirmou.

Moro abandonou a 13ª Vara de Curitiba para assumir o Ministério da Justiça de Bolsonaro, logo após o segundo turno das eleições de 2018, com a promessa de que teria carta-branca na pasta. Depois de deixar a Esplanada, o principal revés do ex-juiz ocorreu em junho deste ano, quando o STF (Supremo Tribunal Federal) o declarou parcial no julgamento de Lula no caso do tríplex.

Bolsonaro reafirmou nesta segunda que Moro “tinha um interesse político” durante sua passagem pela pasta da Justiça.

“E o Moro lamentavelmente tinha um interesse político. Como pode uma pessoa abrir mão de 23 anos de magistratura para ser ministro?”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.