Apoie o DCM

Com Bolsonaro ‘light’ distância para Lula diminui, mas segue grande, diz PoderData

Jair Bolsonaro e Lula
Bolsonaro e Lula – Foto: Reprodução

Pesquisa PoderData divulgada nesta quarta-feira (27), mostra que o presidente Jair Bolsonaro diminuiu a distância para Lula, porém ainda perderia para o petista por 37% a 52% em um eventual 2º turno. É uma distância de 15 pontos percentuais.

Na última rodada, de 29 de setembro, o placar era de 56% a 33% em favor do ex-presidente. Há 2 meses, o petista estava com 65% a 30% contra Bolsonaro.

A pesquisa foi realizada por meio de ligações para telefones celulares e fixos. Foram 2.500 entrevistas em 420 municípios nas 27 unidades da Federação de 25 a 27 de outubro de 2021.

Leia também:

1- Roberto Jefferson rompe com presidente: “Quem anda com lobo, lobo vira”

2- Lola Aronovich desmente que vídeo associando petista às Farc foi gravado na casa de presidente

3- PSDB formaliza decisão que pode barrar Doria para presidente

Outras pesquisas também mostram liderança de Lula

O ex-presidente Lula (PT) abriu larga vantagem em um eventual segundo turno contra Bolsonaro. Em pesquisa feita pela Modalmais/Futura, o petista vence com facilidade o atual presidente.

Em votos válidos, o ex-presidente tem 57% das intenções de votos dos eleitores que responderam a pesquisa. Já Bolsonaro alcançou 43% da preferência dos entrevistados. Isso representa uma diferença de 14%.

Em relação aos números totais, Lula foi lembrado por 49,2% das pessoas que participaram do questionário. Enquanto isso, o atual presidente ficou com 37,4%. Não sabem ou não quiseram responder representam 1,1%. Os que querem votar nulo ou em branco são 12,4%.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.