Apoie o DCM

Assessores de Bolsonaro se preocupam com perda de peso do presidente; entenda

Bolsonaro está abalado – Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro tem causado preocupação aos seus assessores. Isto porque perdeu seis quilos nas últimas semanas. Boa parte desta perda ocorreu após ele deixar o hospital, em julho. Na ocasião, ele ficou internado e quase precisou ser operado para se recuperar de um problema no intestino.

Segundo informações do jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles, assessores dizem que o governante está muito estressado. Por conta disso, ele tem emagrecido muito ao longo da crise política.

Além disso, Bolsonaro tem sofrido com problemas de insônia. O chefe do Executivo tem atacado frequentemente o STF e ameaçado a democracia. Há também informações que ele tem enfrentado conflitos familiares.

Leia mais:

1 – Freixo lembra fome no Brasil e critica cartão corporativo: “Custo Bolsonaro”

2 – “Objetivo não é guerra bem-sucedida”, disse Assange em 2011 sobre invasão do Afeganistão

3 – Comunicador Magro Lima morre de covid aos 42 anos

Bolsonaro e o conflito

O presidente é responsável por diversos ataques contra o STF. Ele também tem feito uma campanha intensa contra o sistema eleitoral brasileiro. Claro que isso tem causado reação imediata da oposição.

Quem é contra o governo bolsonarista, tem apontado a escalada autoritária feita pelo chefe do Executivo. Ao perceber que seus desejos não estão sendo atendidos, o governante tem demonstrado cada vez mais irritação e até preocupação. Muitos apoiadores estão sendo investigados e até sendo presos por incentivos ao golpe e propagação de fake news.