Apoie o DCM

Após “pisar”, Bolsonaro faz as pazes com Mourão visando 2022

Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão
Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão | Reprodução

Bolsonaro e Mourão fizeram as pazes e vivem dias mais tranquilos após o presidente “pisar” no vice ao longo do governo. O objetivo de ambos é manter a calma para subirem juntos no palanque de 2022. A tendência que o general candidato a senador.

Segundo informações da CNN Brasil, os dois lavaram a roupa suja no final de agosto, no Palácio do Planalto. O acordo firmado entre eles é que Mourão fale menos sobre o governo bolsonarista. E o presidente seja cabo eleitoral da candidatura do general no Rio Grande do Sul.

O vice sempre deixou claro que seria fiel ao governante brasileiro. E isso foi reconhecido pelo presidente. Tanto que eles resolveram se reaproximar e manter a paz no governo. Hamilton sabe que há pouca chance dele se manter como vice em 2022. Por isso tentará ser senador.

Isto porque Bolsonaro tentará colocar um nome do centrão para ficar ao seu lado. Alguns nomes estão sendo ventilados, mas nada oficial. Até porque o chefe do executivo não quer queimar etapas neste momento. E nem os partidos de centro.

Leia mais:

1 – Live das 5 – Temer diz que Carlos Bolsonaro acompanhou humilhação do pai; Roberto D’Ávila no jantar dos bacanas

2 – Corretora de imóveis acionada por débito no IPTU, vice de Mamãe Falei em 2020 quer conselho do Ibirapuera

3 – VÍDEO: Líder de extrema-direita alemão defende “mais poemas” nas escolas, mas não sabe citar nenhum

Bolsonaro x Mourão: briga que começou em 2019

A boa relação entre os dois é algo raro desde que começou o governo. A dupla vivia em pé de guerra desde 2019 por conta das declarações do general. Bolsonaro passou a excluí-lo de algumas reuniões e decisões, o que só aumentou o mau estar.

Com a eleição de 2022 se aproximando, o presidente entende que Mourão tem boa relação com as Forças Armadas. Isso pode ser importante para candidatura dele e evitar qualquer tipo de isolamento.