Bolsonaro vai se filiar ao PL hoje às 10h

Jair Bolsonaro, ainda sem partido, deve se filiar hoje ao Partido Liberal (PL) para disputar a reeleição em 2022. A legenda convidou todos os 27 dirigentes estaduais para o evento em Brasília, que deve contar também com a presença de senadores e deputados aliados do Palácio do Planalto e ministros.
LEIA MAIS:
1 – DCM Café da Manhã: Em livro, Moro confessa ter prevaricado para salvar filhos de Bolsonaro
2 – Moro enfim admite que queria o STF em livro com revelações contra Bolsonaro
3 – Alckmin prevê Doria isolado em 2022
Bolsonaro no PL
A cerimônia de filiação será transmitida pelo YouTube, diretamente do auditório do Complexo Brasil 21, a partir das 10h.
Fala-se que o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, busca uma “saída amigável” do partido para o deputado Marcelo Ramos (PL-MA), vice-presidente da Câmara dos Deputados e opositor da filiação de Bolsonaro, inclusive para não ter problemas com o mandato dele na Justiça Eleitoral.
Isso é dito nos bastidores.
Essa filiação chegou a ser marcada para o último dia 22, mas não houve acordo para algumas arestas, como a exigência de Bolsonaro de vetar determinadas alianças estaduais para as eleições de 2022.
Depois, entretanto, Valdemar da Costa Neto deu “carta branca” para Bolsonaro negociar e definir as suas candidaturas estratégicas, como a do ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para o governo de São Paulo. E também em Goiás, com a candidatura do deputado federal Vitor Hugo (PSL) ao governo.
A principal exigência do presidente é garantir uma candidatura própria do partido ao governo de São Paulo. No estado, porém, o PL se encaminhava para apoiar a candidatura do atual vice-governador, Rodrigo Garcia (PSDB). Após acordo, a filiação de Bolsonaro foi acertada.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link