Bolsonaro opina sobre Carnaval em 2022: “Por mim, não teria”

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que, se dependesse dele, não teria carnaval no Brasil em 2022. A afirmação foi feita em entrevista à Rádio Sociedade, da Bahia, na manhã desta quinta-feira (25).
Ele falou, no entanto, que não se aprofundará no assunto, já que a decisão sobre a realização ou não dos eventos cabe aos governadores e prefeitos.
Leia mais:
2. Bolsonaro reclama de recepção de presidente da França a Lula: “Provocação”
3. Bolsonaro já tem justificativa para evitar os debates nas eleições de 2022
“Por mim, não teria carnaval, só que tem um detalhe: quem decide não sou eu. Segundo o STF, quem decide são governadores e prefeitos. Não quero me aprofundar nessa que poderia ser nova polêmica”, disse.
Ele deu a entrevista ao lado do ministro da Cidadania, João Roma.
Bolsonaro foi questionado sobre uma possível 4ª onda de covid-19 no país, como está acontecendo em alguns países da Europa. “Outra onda, sim, está vindo. Não sei se outra cepa e vírus ou se acabou validade da vacina, e os problemas estão aí. É uma realidade que temos que enfrentar, não adianta se esconder nem culpar ninguém por essa tragédia”, respondeu o presidente.
Ainda assim, Bolsonaro afirmou que seu governo será contrário a possíveis novas medidas restritivas. Mesmo se a curva de casos e mortes voltar a subir.
“Estou vendo que alguns países da Europa, sim, estão retomando medidas de lockdown. Se tivermos outro lockdown em Estados e municípios pelo Brasil, vão quebrar a economia de vez em nosso país. Essa é nossa preocupação”, afirmou o chefe do Executivo.