Moro foge de pergunta sobre Dallagnol no Podemos: ‘Não é hora de falar disso’

Atualizado em 25 de novembro de 2021 às 11:49
Deltan Dallagnol e Sergio Moro
Deltan Dallagnol e Sergio Moro.
Foto: Jorge Araújo/Folhapress

Se depender de Sergio Moro, Deltan Dallagnol pode esperar sentado se quiser se filiar ao Podemos. Candidato a vice na sua chapa? Nem pensar.

O ex-juiz de Maringa, parceiro do ex-procurador na farsa da Lava Jato, que prendeu Lula para garantir a eleição de Bolsonaro, fugiu da resposta sobre a filiação de Dallagnol em entrevista à rádio CBN nesta quinta, 25.

Leia mais:

  1.  Delator do ‘Bolsolão’ vai tentar o Senado e quer Sergio Moro presidente
    2. Interpol segura inclusão de bolsonaristas na lista de procurados
    3. Bolsonaro vai intensificar agenda com militares

Ao ser perguntado sobre a possibilidade de o ex-procurador vir a ser o seu vice, Moro começou a falar de Santos Cruz – a filiação do general ao Podemos é aguarda para esta tarde.

O apresentador insistiu perguntando se Dallagnol agregaria credibilidade ao partido e novamente Moro escapou da resposta. “A pauta hoje é o general Santos Cruz”.

Para evitar a discussão sobre a credibilidade do ex-parceiro, Moro citou Renata Abreu, cujo nome tem relação com denúncia de desvio de recurso do fundo partidário do Podemos, conforme revelado pelo DCM.

Deltan manipulou a Lava Jato

Acusado de manipular a Lava Jato, Deltan Dallagnol abandonou o Ministério Público ao descobrir que iria ser expulso da instituição.

Ele anunciou que vai entrar na política e quer concorrer à Câmara dos deputados em 2022.

Os diálogos entre Dallagnol e seus colegas procuradores, publicados na Vaza Jato, em seguida obtidos pela operação Spoofing, serão o primeiro obstáculo político em seu caminho e é o que faz Moro fugir do ex-amigo.

Num dos casos, Dallagnol operou para que a delação de Pedro Barusco fosse “reescrita” pela própria Lava Jato, para incluir o PT, conforme revelou o DCM com exclusividade.

Em outro, a delação forjada de Barusco foi usada para fraudar outras duas e “colocar Lula em cena”.

A folha corrida do rapaz é imensa. Por isso Moro o está evitando.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link